quarta-feira, 21 de maio de 2014

A História dos caranguejos portugueses!!



Esta pequena história fala de um pescador português que, quando ia à pesca, nunca tapava o balde onde colocava os caranguejos que apanhava.
As pessoas que o conheciam achavam aquela situação um tremendo mistério. Até ao dia em que alguém lhe perguntou se ele não se preocupava com a possibilidade dos caranguejos apanhados fugirem, já que tinha sempre o balde destapado. O pescador respondeu prontamente e acabou por revelar o seu segredo.

É que ele apanhava caranguejo português, uma espécie destes crustáceos que tem uma característica peculiar: é que quando um deles começava a tentar trepar o balde, os outros iam logo atrás dele e puxavam-no para baixo!


 A maioria dos portugueses valorizam muito pouco as suas capacidades e valorizam demais o que vem de fora. E se por acaso alguém de cá as maximiza ao ponto de ter sucesso honesto na vida, começa a enfrentar dificuldades inesperadas. Parece que em vez de serem vistas como exemplos a seguir e como uma fonte de motivação para todos, estas pessoas acabam por sentir tenazes que os puxam para baixo, de formas tão diferentes.
Em vez de partilharmos as conquistas de todos, em vez de crescermos juntos, passamos demasiado tempo focados naquilo que outros atingiram ou naquilo que não temos.

A Solução:Tenta ser ainda melhor todos os dias, superando-te e aprendendo com os que fazem sucesso. E quando o teu esforço tiver bons resultados, partilha a tua felicidade. Dá a mão a quem precisa da forma como gostarias que o fizessem contigo.



Sem comentários:

Enviar um comentário